No primeiro tutorial de empregos duplicados aprendemos a transferir os exames médicos ocupacionais (EMOs) entre empregos, desde que sejam da mesma empresa e quando o cadastro dos trabalho foi feito um após o outro. Mas pode acontecer de o funcionário trabalhar em outra empresa e depois retornar para a primeira. Se for criada uma ficha de Trabalho para cada emprego, vamos ter fichas duplicadas. Isso não deve mais ocorrer.

Empregos DuplicadosII Neste exemplo vamos corrigir dois empregos que foram duplicados (VIX e NDR) na ficha de Trabalho de um colaborador e transferir os EMOs do segundo emprego para uma única ficha de trabalho de cada empresa. Como não podemos fazer isso diretamente, como no tutorial anterior, porque Trampo impede a transferência de EMOs para empresas diferentes, vamos fazer modificações nos cadastros de trabalho antes da transferência de dados.

O campo Data de Registro de trabalhos tem somente o objetivo de coletar a data da criação da ficha de trabalho e manter a ordem cronológica dos empregos. Ele não é utilizado para nenhum cálculo ou registro de entrada ou saída do emprego. Sendo assim, podemos modificá-lo sem perder a integridade dos dados armazenados nos registros do Trampo.

Então o segredo desta transferência de EMOs é organizar a data de registro de maneira que os dois empregos da VIX e os dois da NDR estejam seguidos na listagem. Isto permitirá a transferência dos dados da mesma empresa para uma única ficha de Trabalho. No caso da figura acima, bastará modificar a data de registro do primeiro emprego NDR para 06/11/2010 e teremos as duas empresas de forma contígua na listagem.

Procedimento

  1. Selecione a ficha de cadastro do colaborador e clique no botão Trabalho.
  2. Clique no botão Empregos anteriores.

Trabalhos Duplicados 2_2

 

  1. Selecione o emprego que deseja modificar a data.
  2. Clique no botão Empresa.

Não clique no botão com um pequeno calendário ao lado da data. Ele tem a finalidade de colocar a data de hoje no registro do emprego, transformando qualquer emprego antigo no mais recente da listagem.

Veja as datas na figura acima. O erro cometido neste exemplo, foi que no dia 20/07/2009, quando este colaborador voltou a trabalhar na empresa VIX, em vez de ser criada uma nova ficha de trabalho na empresa VIX deveria ter sido selecionado o primeiro emprego VIX. Clicando neste botão,  atualizaria a data e assim transformaria a VIX no emprego mais recente do colaborador, mantendo uma única ficha de trabalho para esta empresa.

Se o novo contrato de trabalho for em uma função diferente do anterior, acrescentaríamos apenas um novo Setor e Função, mas não um novo Trabalho.

Selecionando a data

  1. No campo Data de registro digite a data, ou abra o calendário e selecione a data desejada (06/11/2010).
  2. Clique em Salvar.
  3. Clique novamente no botão Empregos anteriores.

Trabalhos Duplicados 2_3

Veja que agora, ambas as empresas estão vizinhas na listagem. Podemos agora proceder a transferência dos EMOs das duas empresas para uma única ficha de Trabalho e depois deletar a que ficar vazia.

Veja como proceder no tutorial Trabalhos Duplicados 1.

 

Até o próximo

Dr Jair
TMO

 

Receba aviso de atualizações por email

Cadastre-se e receba aviso de atualizações assim que liberadas.

I agree to have my personal information transfered to AWeber ( more information )

Não divulgamos listas de email. Você pode solicitar suspensão de envio a qualquer momento.

Empregos duplicados II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.